Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/07/2003 - 05h33

Naufrágio deixa centenas de desaparecidos em Bangladesh

da France Presse, em Dacca

O naufrágio de um "ferryboat" que transportava cerca de 700 passageiros por um rio no sudeste de Bangladesh deixou centenas de desaparecidos, segundo informações dsa rádio estatal.

O jornal "Jugantar" de Dacca (capital) informou que o barco seguia para a cidade costeira de Bhola, com mais de 700 passageiros a bordo, quando naufragou no rio Meghna, por volta da meia-noite (Bangladesh está nove horas à frente do horário brasileiro).

A embarcação "MV Nasrin-1", que viajava sobrecarregada, afundou em um trecho onde o rio Meghna tem 60 metros de profundidade, segundo informou o jornal.

O chefe do departamento de Transporte Fluvial de Dacca, Abul Hussain Chowdhury, confirmou que a embarcação se dirigia da capital para a cidade de Bhola quando naufragou no meio do rio, na altura da cidade de Chandpur.

De acordo com Chowdhury, o barco tinha autorização para transportar 429 passageiros, mas certamente estava sobrecarregado no momento do naufrágio.

Segundo a mesma fonte, mais de 200 pessoas foram resgatadas e as operações de socorro prosseguem.

Segundo informações ainda não confirmadas, o naufrágio ocorreu quando um dos motores da embarcação parou de funcionar, deixando o barco sem direção na confluência dos rios Meghna, Padma e Dakatia, local em que a correnteza é forte, disse Chowdhury.

Os acidentes com este tipo de embarcação são frequentes em Bangladesh, país onde o transporte fluvial é fundamental. Os naufrágios geralmente são provocados pelo excesso de passageiros e carga ou pelo mau tempo.

Desde 1977, cerca de 260 acidentes deste tipo já mataram mais de 3.000 pessoas em Bangladesh.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página