Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/07/2009 - 18h39

Polícia prende três suspeitos de causar incêndios em ilha francesa

Publicidade

da Folha Online

Três pessoas foram presas neste sábado na ilha francesa de Córsega, no mar Mediterrâneo, acusadas de ter provocado incêndios na região. Mais de 5.000 hectares ao sul da ilha foram atingidos pelos incêndios desde a última quinta-feira.

Dos três detidos, ao menos dois são jovens que foram denunciados após serem vistos ao lado de uma estrada tocando fogo na mata com tochas, disse o coronel da polícia local Pascal Lombard.

O principal foco de incêndio da Córsega na tarde de hoje atingia o município de Aullène, e já estava a poucos metros de atingir a cidade. Cerca de 700 profissionais e onze hidroaviões trabalham para apagar esse foco e mais dois nas cidades de Sartène e Peri.

Apesar de ainda não ter causado vítimas, os incêncios na ilha francesa já queimou cerca de 15 casas.

Segundo o ministro do Interior, Brice Hortefeux, os incendiários podem ser condenados por penas que variam entre 15 anos de prisão e prisão perpétua.

Os casos na Córsega se juntam a outros que formam a pior onda de incêncios na França neste ano. Na quinta-feira passada, um foco causado em um campo militar por uso de munição proibida queimou 1.100 hectares nas cercanias de Marselha, uma das maiores cidades do país.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página