Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/07/2003 - 12h25

França desmente contatos com as Farc

da France Presse, em Paris

A França desmentiu hoje que tenha estabelecido qualquer tipo de contato com a guerrilha colombiana das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) para obter a libertação da ex-senadora Ingrid Betancourt, apesar de admitir ter tomado medidas para proporcionar apoio humanitário aos reféns.

A revista brasileira "Carta Capital" disse que um comando francês havia realizado uma operação fracassada em Manaus para tentar libertar Betancourt, sequestrada desde fevereiro de 2002.

O porta-voz da chancelaria em Paris, Hervé Ladsous, negou-se a confirmar ou desmentir a presença de Pierre-Henri Guignard, adjunto do gabinete do chanceler Dominique de Villepin e assessor para assuntos latino-americanos, em um avião que, no início de julho, aterrissou em Manaus.

"Dentro de sua disponibilidade de oferecer apoio humanitário aos reféns na Colômbia, e respondendo ao pedido de suas famílias, as autoridades francesas adotaram certas disposições e informaram sobre as mesmas às autoridades concernidas", afirmou, sem dar maiores detalhes.

Especial
  • Leia mais sobre o conflito na Colômbia
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página