Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/07/2003 - 14h18

Governo Blair ataca BBC para desviar atenção, diz ex-ministra

da Agência Lusa, em Lisboa

A ex-ministra trabalhista Clare Short acusou hoje o governo britânico de estar por trás dos ataques que responsabilizam a BBC pelo suicídio de David Kelly, para desviar a atenção das razões que motivaram o ataque ao Iraque.

"Faz tudo parte de um desvio da verdadeira questão, que é saber como entramos na guerra contra o Iraque", disse à rádio BBC a antiga ministra de Tony Blair para o Desenvolvimento Internacional, que se demitiu em maio alegando que sentiu-se "enganada" pelo chefe do governo.

Ontem, a BBC disse que o especialista em armas biológicas David Kelly, cujo corpo foi encontrado na sexta-feira (18) pela polícia com um pulso cortado, foi a fonte principal da controversa notícia que acusa o governo de "apimentar" o dossiê sobre a ameaça iraquiana com informações falsas.

Um dos políticos mais próximos de Blair, o deputado e ex-ministro Peter Mandelson, afirmou numa coluna publicada domingo no jornal "The Observer" que a direção da BBC cometeu um "erro crasso" ao apoiar o seu jornalista nesta história.

Leia mais
  • Entenda a polêmica entre BBC e governo Blair

    Especial
  • Saiba tudo sobre a guerra no Iraque
  • Leia mais notícias sobre o Reino Unido
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página