Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/07/2003 - 08h04

Ataque de separatistas muçulmanos deixa 9 mortos na Caxemira

da France Presse, em Jammu (Índia)

Sete militares e dois separatistas muçulmanos suicidas morreram hoje durante um ataque contra uma base do Exército indiano na Caxemira, segundo uma fonte militar.

Na ação, que durou três horas, outros seis militares ficaram feridos, disse a fonte.

Os separatistas lançaram granadas e dispararam contra a base militar de Tanda, a 25 km de Jammu, capital de inverno da Caxemira indiana, disse a agência de notícias indiana Press Trust, que cita a polícia.

Um policial confirmou que dois atacantes morreram e que o Exército tratava de determinar se outras pessoas participaram do ataque.

O Exército fechou todos os acessos à base militar, enquanto os soldados vasculhavam a região em busca de outros agressores.

A ação ocorre horas após outro ataque que deixou pelo menos sete mortos e 42 feridos na zona de um famoso templo hindu da Caxemira, onde os separatistas lançaram duas granadas contra fiéis hindus que iam da cidade de Katra ao santuário de Mata Vaishnodevi.

A rebelião separatista na Caxemira, um território de maioria muçulmana dividido e disputado por Índia e Paquistão há décadas, já matou 38 mil pessoas na parte indiana desde 1989.

Especial
  • Saiba mais sobre conflito Índia-Paquistão
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página