Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/07/2003 - 12h28

Beatificação de madre Teresa será vista por milhões de pessoas

da France Presse, em Calcutá (Índia)

A beatificação de madre Teresa de Calcutá, a ser realizada em Roma, em outubro próximo, será um acontecimento de interesse mundial. Acredita-se que milhões de telespectadores em todo o planeta acompanharão a cerimônia, informaram hoje os organizadores do evento.

O padre C.M. Paul, presidente da Associação Católica para Rádio, Televisão e Cinema, localizada em Calcutá, Índia, disse que milhões de pessoas devem prestigiar o acontecimento através de algum meio de comunicação.

O sacerdote disse ainda que a cerimônia, que será dirigida pelo papa João Paulo 2º, começará no domingo,19 de outubro, às 4h55, e se prolongará até às 7h30 (horário de Brasília).

Não será a primeira vez que uma celebração no Vaticano é seguida em todo o mundo. A abertura da Santa Porta de São Pedro, no natal de 1999, foi um dos acontecimentos televisionados com maior audiência em todos os tempos.

Os fatos ligados à madre Teresa têm contornos superlativos: a beatificação da religiosa será a mais rápida da história, sendo aprovada após uma comissão do Vaticano reconhecer, como milagre da freira, a cura de uma mulher de uma tribo de Bengali.

Especial
  • Leia outras notícias sobre o papa João Paulo 2º
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página