Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/07/2003 - 10h28

Violência separatista na Caxemira deixa cinco mortos e 14 civis feridos

da France Presse, em Srinagar (Índia)

A Caxemira indiana registrou um forte aumento da violência separatista nas últimas semanas, confirmado por novos incidentes que causaram mais cinco mortes e deixaram 14 civis feridos.

Rebeldes separatistas muçulmanos são os principais suspeitos de terem lançado uma granada contra uma patrulha de segurança no principal mercado de Kokernag, 70 km ao sul de Srinagar. Como os criminosos erraram o alvo, o explosivo caiu em um parque, deixando 14 feridos

A explosão semeou o pânico no Parque de Kokernag, tradicional local de piquiniques onde vários moradores da Província e turistas da Índia descansavam.

Enquanto isso, quatro rebeldes muçulmanos foram mortos pelas forças de segurança indianas em Khumriyal, no nordeste do distrito de Kupwara, na fronteira com a Caxemira paquistanesa.

Ontem à noite, rebeldes separatistas também teriam assassinado um membro do comitê político do distrito de Udhampur.

As forças de segurança mataram 16 rebeldes em Kupwara desde sexta-feira (25), oito deles enquanto atravessavam a linha de controle entre a área sob controle paquistanês para o lado indiano, de acordo com a polícia local.

Especial
  • Saiba mais sobre conflito Índia-Paquistão
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página