Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/07/2003 - 17h07

Villepin diz que não houve negociação com a guerrilha colombiana

da France Presse, em Paris

O ministro francês das Relações Exteriores, Dominique de Villepin, afirmou hoje emissora de televisão pública France-2 que "não houve negociações com a guerrilha colombiana" para libertar a refém Ingrid Betancourt.

Reuters - 7.mar.2003
Dominique de Villepin, ministro das Relações Exteriores da França
"Evidentemente, a França não negociou em nenhum momento com a guerrilha. Em nenhum momento houve conversas. A França se limitou a uma missão médica. Essa é sua responsabilidade. Essa é a honra e a responsabilidade da França. Fazemos isso toda vez que um de nossos compatriotas está em dificuldades", acrescentou o ministro.

Astrid Betancourt, irmã de Ingrid Betancourt, ex-candidata à presidência da Colômbia sequestrada pela guerrilha há mais de um ano, afirmou hoje a uma emissora francesa que nunca se imaginou a possibilidade de levar para a França o número dois das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) num avião militar francês, como afirmou a revista brasileira "Carta Capital".

Em declarações a uma rádio francesa, Astrid declarou que o avião teria retornado com quatro pessoas a bordo, além da tripulação: "o pai Gonzalo, Ingrid, Clara, também sequestrada e que era diretora de campanha presidencial, e eu mesma, mas a guerrilha nunca me falou de Raúl Reyes. Nunca se planejou isso", acrescentou.

Especial
  • Leia mais sobre o conflito na Colômbia
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página