Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/07/2003 - 11h49

Audiência preliminar no caso Kelly é marcada para sexta-feira

da France Presse, em Londres
da Folha Online

O juiz Lord Hutton fará na sexta-feira (1) uma audiência preliminar à investigação sobre os acontecimentos que levaram ao suicídio do especialista em armamento do Ministério da Defesa britânico, David Kelly, informou hoje m comunicado do Ministério das Relações Constitucionais.

Na audiência preliminar ante a Corte de justiça real, Hutton explicará publicamente como vai conduzir sua investigação e de que maneira receberá os depoimentos das diversas partes implicadas, especialmente do governo e BBC.

Na terça-feira (22) Blair prometeu "cooperar plenamente" com o juiz. na segunda-feira (21), Hutton disse que conduziria o caso de forma transparente e emitiria suas conclusões o mais rápido possível.

"Quero deixar claro que sou que quem deve decidir as questões de minha investigação, tal como me cabe nos termos de meu mandato", afirmou o juiz, em uma declaração feita no Ministério de Assuntos Constitucionais.

"Os termos de meu mandato são os seguintes: conduzir de maneira urgente uma investigação sobre as circunstâncias que cercam a morte de David Kelly", explicou.

Hutton integra a seção judicial da Câmara dos Lordes, instância judicial suprema do Reino Unido.

Leia mais
  • Entenda a polêmica entre BBC e governo Blair

    Especial
  • Leia mais notícias sobre o Reino Unido
  • Saiba tudo sobre a guerra no Iraque
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página