Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/07/2003 - 18h15

Governo argentino reúne-se com chefes das Forças Armadas

da France Presse, em Buenos Aires

O chefe de Gabinete da Argentina, Alberto Fernández, reuniu-se hoje com os chefes das Forças Armadas na Casa de Governo, como parte do processo de detenção e possível extradição para a Espanha de militares envolvidos na repressão durante a ditadura (1976/83).

Os comandantes militares foram à Casa Rosada onde participaram de um almoço com Fernández no qual foi analisada ''a situação nas Forças Armadas e a forma com que se procedeu para cumprir a detenção provisória solicitada pela Justiça''.

Participaram da reunião os comandantes do Estado-Maior Conjunto, brigadeiro Jorge Chevallier; da Armada, almirante Jorge Godoy; da Força Aérea, brigadeiro Carlos Rohde; e o subcomandante do Exército, Mario Chretien.

O juiz argentino Rodolfo Canicoba Corral ordenou na quinta-feira (24) a detenção de 45 militares e um civil com finalidades de extradição, depois de receber uma ordem da Interpol.

O pedido da polícia internacional respondia à exigência do magistrado espanhol Baltasar Garzón, que preside, em Madri, um processo por crime de genocídio durante a ditadura argentina.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página