Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/07/2003 - 08h23

Três supostos membros do ETA são presos no sudoeste da França

da France Presse, em Cahors (França)

A polícia francesa prendeu hoje três supostos membros da organização separatista basca ETA, dois espanhóis e um francês, em uma casa em Cahors (sudoeste da França), informou uma fonte policial.

Pelos primeiros dados fornecidos pela mesma fonte, pode se tratar de um comando encarregado da logística do grupo armado, que fornecia documentos e placas de carros falsos. Suas identidades estão sendo verificadas.

Os agentes da polícia francesa entraram à força às 6h (1h em Brasília) em uma casa de um bairro da zona sul de Cahors, ocupada desde o início de julho. Seus ocupantes não ofereceram resistência, informou a fonte policial.

Os policiais, que continuavam revistando a casa ao meio-dia (7h em Brasília), apreenderam armas, explosivos e documentos. Uma comissão rogatória do juiz antiterrorista Laurence Le Vert ordenou a operação.

Os três presos, que têm cerca de 30 anos, vão permanecer em Cahors enquanto não acabar a revista da casa e depois poderão ser transferidos para Toulouse (sudoeste) antes de se apresentarem em Paris a Le Vert nos próximos dias.

Especial
  • Saiba mais sobre a Espanha e o País Basco
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página