Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/08/2003 - 10h02

Tufão deixa 1 morto e 3 desaparecidos no Japão

da France Presse, em Tóquio

Um tufão passou hoje pelo oeste do Japão, causando a morte de uma pessoa e o desaparecimento de outras três, além de deixar cerca de 20 feridos, informaram funcionários e meios de comunicação.

Com ventos de 144 km/h, o tufão Etau se dirigia à noite a Honshu, a principal ilha do arquipélago, segundo a Agência Meteorológica, depois de paralisar os transportes e deixar milhares de pessoas sem energia elétrica mais ao sul.

Um homem de 63 anos se afogou em Okayama (oeste), depois de cair em um rio fundo, informou a rede de televisão nacional NHK. A proximidade do tufão provocou deslizamentos no local.

Dois funcionários da construção foram dados como desaparecidos quando trabalhavam em um canal de escoamento na ilha de Shikoki, segundo a agência de combate a incêndios e catástrofes naturais. Vinte pessoas ficaram feridas, acrescentou a agência.

A NHK afirmou que outra pessoa foi pega por uma onda em Shikoku e dada por desaparecida. O tufão paralisou os transportes no oeste do Japão. Um total de 253 vôo domésticos foram cancelados hoje, afetando 25 mil pessoas, segundo a agência Kyodo.

Especial
  • Leia mais sobre furacões e tufões
  • Leia mais notícias e fique por dentro do Ambiente
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página