Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/08/2003 - 12h29

Duas explosões na Colômbia deixam 2 mortos e 18 feridos

da France Presse, em Bogotá
da Folha Online

Duas pessoas morreram e outras 18 ficaram feridas em duas explosões (de um caminhão-bomba e de um carro-bomba) ontem na Colômbia.

Um civil morreu e outro ficou ferido na explosão de um carro-bomba na noite de ontem em uma estrada do município colombiano de Arauquita, Departamento de Arauca, fronteira com a Venezuela, informou hoje a polícia.

O carro-bomba, que explodiu a 6 km do centro de Arauquita, segundo os habitantes, era uma caminhonete que estava abandonada havia alguns dias na estrada.

O atentado de Arauquita aconteceu pouco depois que um caminhão-bomba explodiu no município de San Martín, departamento de Meta, deixando um morto e 17 feridos, segundo um novo balanço divulgado hoje pelo governo local.

No sábado (9), um civil morreu e um agente da polícia ficou ferido em outra explosão de carro-bomba em uma estrada entre Bogotá e o município de Cáqueza, 80 km da capital colombiana.

Estes atentados, atribuídos às Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), acontecem dois dias depois que supostos rebeldes da Farc ativaram um carro-bomba em Saravena, no departamento de Arauca, causando a morte de cinco pessoas e ferimentos em três.

Especial
  • Leia mais sobre o conflito na Colômbia
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página