Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/08/2003 - 10h20

Afetado pelo calor, papa aparenta cansaço em audiência geral

da France Presse, em Castegandolfo (Itália)

O papa João Paulo 2º aparentava cansaço, provavelmente decorrente do calor que atinge toda a Europa, durante a audiência geral de hoje no pátio da residência de verão em Castelgandolfo, a sudeste de Roma.

A cerca de mil fiéis de vários países, o papa pronunciou uma catequese sobre o significado de Jerusalém para o povo judeu e os cristãos. Havia vários peregrinos poloneses.

O chefe da Igreja Católica recebeu uma delegação do clube de futebol Benfica de Lisboa. Os jogadores estão em Roma para enfrentar hoje o Lazio em uma partida da fase preliminar da Liga de Campeões.

O ex-jogador Eusébio, atualmente dirigente, fez parte da delegação que presenteou João Paulo 2º com uma bola de futebol.

A Itália registrou recordes absolutos de calor no norte e centro, acompanhados de taxas de umidade próximas a 100%. Em Milão, os termômetros atingiram ontem 39,3ºC, com um índice de umidade de 95%.

Cerca de 60 pessoas de idade avançada morreram nas últimas 24 horas na Itália, principalmente em Milão e Turim (norte), devido à onda de calor, segundo estatísticas oficiais divulgadas hoje.

Especial
  • Leia outras notícias sobre o papa João Paulo 2º
  • Leia mais notícias e fique por dentro do Ambiente
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página