Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/08/2003 - 12h40

Terremoto na Grécia deixa 30 feridos, um deles em estado grave

da France Presse, em Atenas (Grécia)

Um violento tremor de terra, de uma magnitude de 6,4 graus na escala Richter, deixou cerca de 30 feridos, incluindo um turista tcheco, que está em estado crítico, e provocou grandes danos materiais hoje na ilha turística de Lefkada, no nordeste da Grécia.

O turista, Slavomir Sklenar, 31, segundo a embaixada tcheca, sofreu traumatismo craniano e está em estado crítico na unidade de tratamento intensivo do hospital de Ioannina, ao norte de Lefkada, sul do continente, informou Costas Gossios, porta-voz do hospital.

Ele foi ferido na queda de uma rocha quando circulava de moto em companhia de sua esposa, que sofreu apenas ferimentos leves, segundo a embaixada.

Segundo as autoridades, a situação está sob controle. "Não há problemas sérios e a situação não é preocupante no momento", afirmou o chefe dos serviços de bombeiros, Panayotis Fourlas.

De acordo com as primeiras investigações sobre os danos, cerca de 30 casas desabitadas, a maioria no norte da ilha, desabaram, assim como uma igreja em Lefkada, a capital da ilha.

Especial
  • Leia mais sobre terremotos
  • Entenda a escala Richter
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página