Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/08/2009 - 20h13

Acidente de trem mata sete e fere centenas nos Camarões

Publicidade

da Folha Online
com Reuters

Sete pessoas morreram e centenas ficaram feridos em um acidente numa passagem de trem na capital Iaundé neste sábado, apenas um dia depois que o descarrilhamento de um vagão carregado de gás matou duas pessoas.

"As informações que nós temos agora são de que cinco pessoas morreram e outras 275 ficaram seriamente feridas e foram admitidas em várias hospitais", afirmou o porta-voz do governo dos Camarões, Issa Tchiroma. Uma estação de rádio local afirmou pouco depois que a cifra oficial de mortes foi elevada para sete.

Na sexta-feira, uma composição de trem com 13 vagões cheios de gás descarrilhou, no sul do capital, provocando uma série de explosões. Ainda não há explicações para o acidente, mas o governo informou que vai abrir um inquérito para investigar as causas e que vai arcar com as despesas médicas dos feridos.

A multinacional francesa Bollore, que foi contratada para operar a rede ferroviária nacional dos Camarões até 2020, declarou que deve investir US$ 300 milhões para melhorar a infraestrutura do país.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página