Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/08/2009 - 20h47

Multidão se despede de Edward Kennedy no Capitólio

Publicidade

da France Presse, em Washington

Uma multidão saudou neste sábado com gritos e aplausos a passagem do caixão do senador Edward Kennedy pelo Capitólio, em Washington, onde recebeu a última homenagem antes do enterro no cemitério de Arlington.

Dezenas de senadores, de colaboradores e ex-colaboradores de Kennedy durante seus 46 anos de vida pública receberam o cortejo fúnebre para uma breve cerimônia religiosa.

O féretro chegou a Washington proveniente de Boston (Massachussetts, nordeste). A viúva, Vicky, e toda a família acenaram cumprimentando as pessoas.

O caixão com o corpo de Edward Kennedy, senador e patriarca da família que marcou a vida política americana durante meio século, chegou neste sábado a Washington, onde receberá as últimas homenagens antes do entierro.

O corpo de Kennedy chegou à base aérea de Andrews proveniente da Massachussetts natal (nordeste), onde a elite do país assistiu a um funeral praticamente com honras de Estado, na Basílica da capital do Estado, Boston.

Nos últimos dois dias, milhares de pessoas prestaram tributo ao veterano político que faleceu na terça-feira, aos 77 anos, depois de 46 anos de carreira política no Senado, vítima de um tumor cerebral.

Edward Kennedy receberá um último preito diante do Congresso, na colina do Capitólio, onde colegas do Senado, assessores e milhares de admiradores aguardavam pacientemente a chegada do féretro, sob um céu parcialmente nublado.

Em seguida será enterrado, com honras militares, no cemitério de Arlington, ao lado das sepulturas dos irmãos John e Robert.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página