Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/08/2003 - 22h41

Operação militar mata três guerrilheiros na Colômbia

da France Presse, em Bogotá

Uma operação militar realizada hoje matou três rebeldes das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) e destruiu quatro acampamentos da guerrilha no Departamento colombiano de Sucre, informou a Marinha.

A ofensiva ocorreu no município de Chalán, onde fuzileiros navais, apoiados pela Força Aérea, enfrentaram membros da Frente 35 das Farc, matando os três rebeldes.

Além disso, três acampamentos do grupo guerrilheiro, com capacidade para cerca de 200 pessoas, foram ocupados pelos militares, que desativaram ainda cinco campos minados.

As tropas também apreenderam três fuzis de assalto, 60 quilos de explosivos, granadas, dez bananas de dinamite e outros elementos usados na fabricação de bombas, acrescentou a Marinha.

Nos últimos dois dias, 155 supostos guerrilheiros das Farc e do Exército de Libertação Nacional (ELN) foram capturados em Chalán e nas localidades de Sincelejo, Corozal, Colosó e Ovejas (850 km de Bogotá), em operações realizadas por cerca de 600 homens da polícia, Marinha e Promotoria da Colômbia.

Especial
  • Leia mais sobre o conflito na Colômbia
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página