Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/08/2003 - 14h39

Queda de avião matou 2 pilotos nos EUA

Publicidade

da Folha Online

Os corpos do piloto e do co-piloto que estavam a bordo do avião que caiu ontem no mar, a sudeste do Estado de Massachusetts (nordeste dos Estados Unidos), foram resgatados, informou hoje Mary Finnegan, porta-voz da companhia aérea Colgan Air.

"Os corpos foram recuperados depois das 21h de ontem [22h em Brasília], e foram transportados a Boston", disse Finnigan.

O avião ia de Hyannis, Estado de Massachusetts, para Albany, Estado de Nova York (nordeste dos EUA).

Segundo a Agência Federal de Aviação dos EUA (FAA, na sigla em inglês), o avião estava em vôo de reposicionamento, ou seja, era apenas transportado de um aeroporto a outro, sem passageiros.

Ontem, escombros boiavam na região do acidente, enquanto pequenos botes e um helicóptero da Guarda Costeira americana faziam buscas na área.

Investigadores encontraram hoje a caixa-preta do avião, que deve ser enviada ao escritório da Comissão Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB, na sigla em inglês), em Washington, disse Paul Schlamm, porta-voz da NTSB.

O incidente ocorreu às 15h38 (16h38 em Brasília), disse Arlene Salac, porta-voz da FAA.

O vôo da Colgan Air tinha acabado de decolar do aeroporto municipal de Barnstable (Hyannis) para Albany, quando foi declarado estado de emergência, disse ela. O avião tentou voltar a Hyannis mas caiu cerca de 5 km ao sul do aeroporto, acrescentou.

O avião, um Beech 1900, tem capacidade para levar dois tripulantes e 19 passageiros.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia mais sobre acidentes aéreos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página