Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/09/2003 - 15h36

Furacão Fabian passa pelo Atlântico sem representar perigo

Publicidade

da Folha Online

O furacão Fabian passa hoje pelo oceano Atlântico, sem representar perigo, seguindo um caminho que deve mantê-lo ao norte do mar do Caribe e longe das Bahamas e dos Estados Unidos.

Com ventos sustentados de 225 quilômetros por hora, o Fabian é o furacão mais forte da estação de furacões atlânticos, mas por enquanto pode atingir apenas embarcações.

Às 11h (12h de Brasília) o centro do Fabian estava localizado 322 km a norte-nordeste de Barbuda, uma pequena ilha situada na parte norte do mar do Caribe, a latitude 20,3 norte e longitude 60,4 oeste, informou o Centro Nacional de Furacões dos EUA.

O Fabian, com ventos que se estendem até 97 km a partir do olho do furacão, estava se movendo para oeste-nordeste a 16 quilômetros por hora e deve percorrer seu caminho por mais um ou dois dias, passando pelo norte do mar do Caribe até o final do dia de hoje.

Espera-se que o Fabian cause perigo para a prática de surfe no mar do Caribe, nas Ilhas Virgens e em Porto Rico hoje e amanhã.

Segundo previsões meteorológicas, o furacão deve curvar-se gradualmente para o norte, ficando longe das Bahamas e da Costa Leste dos EUA.

Com informações da Reuters

Especial
  • Leia mais sobre furacões e tufões
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página