Caça cai ao pousar em porta-aviões fere 12 nos EUA
Publicidade
da Folha OnlineDoze membros da Marinha americana a bordo do porta-aviões USS George Washington ficaram feridos hoje quando um avião de combate F/A-18 teve problemas ao aterrissar na embarcação, perto da costa do Estado da Virgínia (leste dos EUA), informou a Marinha.
Oficiais da Marinha afirmaram que cinco dos feridos foram levados a hospitais em terra.
Mike Maus, porta-voz civil da Força Aérea Naval em Norfolk, Virgínia, disse não saber qual a gravidade dos ferimentos.
Maus acrescentou que os tripulantes feridos ainda a bordo do porta-aviões estavam sendo avaliados e alguns deles poderiam ser enviados a hospitais amanhã.
O piloto do caça se ejetou da aeronave antes que caísse no mar e foi resgatado imediatamente, disse a Marinha em uma declaração.
"O cabo de segurança aparentemente partiu quando a aeronave estava pousando", disse Maus. Ele acrescentou que estava sendo conduzido um treinamento de rotina no momento do acidente.
O porta-aviões George Washington tem quase 335 metros de cumprimento e é capaz de carregar mais de 75 caças. A embarcação retornou em dezembro para Norfolk após ficar seis meses na região do golfo Pérsico.
Com informações da Reuters
Especial


