Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/09/2003 - 10h10

Furacão Isabel deixa 9 mortos nos EUA

Publicidade

da Folha Online

O furacão Isabel, que atingiu ontem a costa leste central dos Estados Unidos, provocou a morte de nove pessoas e deixou mais de 2,6 milhões de norte-americanos sem eletricidade, antes de se tornar uma tempestade tropical.

Sete pessoas morreram em acidentes rodoviários provocados pelo furacão, uma outra morreu em consequência da queda de uma árvore e um eletricista que tentava restabelecer a energia em uma comunidade foi eletrocutado.

O furacão Isabel, que se transformou ontem à noite numa tempestade tropical, deixou mais de 2,6 milhões de pessoas sem eletricidade.

As companhias aéreas foram obrigadas a cancelar mais de 1.500 vôos em 20 aeroportos da costa leste central norte-americana.

O Isabel deverá mover-se para o norte, passando por Virgínia, Pensilvânia e zona oeste do Estado de Nova York, dissipando-se no Canadá até amanhã.

As fortes rajadas de vento arrancaram milhares de árvores na Carolina do Norte, Virgínia, Maryland e no distrito de Washington.

A Amtrak, a rede ferroviária nacional, também teve interrompido o tráfego para Washington.

As autoridades da capital americana demonstraram uma grande prudência, ao declarar o estado de emergência na quarta-feira (17) à noite, várias horas antes que o furacão Isabel chegasse a Washington. Também pediram que todos permaneçam em casa até o perigo passar.

Cerca de 350 mil funcionários permaneceram em suas casas ontem e hoje. No distrito de Colúmbia, o governo local e as empresas privadas tomaram medidas semelhantes.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia mais sobre furacões e tufões
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página