Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/10/2003 - 19h14

Ataque em Bagdá mata 1 soldado dos EUA e fere outro, diz Exército

Publicidade

da Folha Online

Um soldado norte-americano morreu e outro ficou ferido hoje em um ataque em Bagdá, informou um comunicado do Exército dos EUA.

"Um soldado da primeira Divisão Blindada foi morto e outro ficou ferido após um ataque no bairro de Al Mansou...Os soldados patrulhavam a região quando foram atingidos por balas de uma arma de baixo calibre", diz o comunicado.

Mais cedo, uma soldado americana morreu e outros três soldados ficaram feridos na explosão de uma bomba perto da entrada da principal base militar dos Estados Unidos em Tikrit, cidade natal do ex-presidente Saddam Hussein, disseram militares dos EUA.

A bomba acionada por controle remoto foi detonada quando um comboio de diversos veículos se dirigia à base, afirmaram os militares. A base é o quartel-general da Quarta Divisão de Infantaria, que fica em um dos antigos palácios de Saddam em Tikrit.

"Temos uma soldado morta, dois soldados gravemente feridos e outro ferido sem gravidade", disse a major Josslyn Aberle, porta-voz militar.

A base é frequentemente atacada com granadas e tiros mas os soldados raramente são feridos.

O ataque de hoje, considerado um dos mais arrojados contra a base, ocorreu a apenas 300 metros da entrada do palácio.

Segundo estimativas do Pentágono, os ataques no Iraque já mataram 83 soldados dos EUA desde 1º de maio, quando o presidente americano, George W. Bush, declarou o fim dos principais combates no país.

Com agências internacionais

Especial
  • Saiba tudo sobre a guerra no Iraque
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página