Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/10/2003 - 12h16

Secretário do papa minimiza rumores sobre seu estado de saúde

Publicidade

da Folha Online

O arcebispo polonês Stanislaw Dziwisz, secretário particular do papa João Paulo 2º, 83, tentou minimizar hoje os rumores sobre o estado de saúde do pontífice e disse que os recentes comentários do cardeal alemão Joseph Ratzinger sobre as condições do papa foram tirados do contexto.

Diziwisz afirmou que Ratzinger chegou a chorar quando descobriu que comentários que fez na rua foram transcritos como entrevista numa revista.

"O cardeal Ratzinger estava chorando ontem", declarou Dziwisz a repórteres durante encontro entre o papa e o presidente da Lituânia no Vaticano. "Ele não deu entrevista a ninguém, mas quando foi parado na rua por um jornalista ele disse: 'Se o papa está doente, reze por ele'", afirmou Dziwisz .

No início da semana, a revista alemã "Bunte" declarou que Ratzinger, chefe da Congregação para a Doutrina da Fé, teria afirmado: "Ele está mal. Devemos rezar pelo papa".

A declaração provocou uma onda de preocupação pela comunidade católica, que teme sobre as condições de saúde do papa, que aparenta estar cada vez mais doente nas últimas semanas.

Com o objetivo de esclarecer as declarações de Ratzinger, Dziwisz pediu que repórteres não dramatizem os problemas de saúde do papa. Ele declarou que eram falsas muitas declarações sobre a saúde do papa nos últimos anos. "Alguns jornalistas que falaram e escreveram muito sobre a saúde do papa já estão no céu".

Com agências internacionais

Especial
  • Leia outras notícias sobre o papa João Paulo 2º
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página