Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/10/2003 - 09h56

Após visita a Pompéia, papa celebra audiência geral no Vaticano

Publicidade

da France Presse, no Vaticano

O Papa João Paulo 2º pareceu ter superado, hoje, o cansaço de sua visita a Pompéia (sulp) e celebrou, aparentando recuperação a tradicional audiência geral na praça de São Pedro, no Vaticano, que acontecem sempre às quartas-feiras.

João Paulo 2º estava com bom aspecto, apesar de suas evidentes dificuldades para articular as palavras. Ele teve de interromper várias vezes seu discurso e pular algumas frases, enquanto milhares de fiéis o aplaudiam.

Durante sua intervenção, o pontífice pediu aos fiéis esforço para redescobrir o valor das orações, tanto as da semana como as da noite, que estão se perdendo em uma sociedade dominada pela pressa.

Por cerca de uma hora, o papa saudou os fiéis em vários idiomas, apertou mãos, acariciou crianças e se deixou fotografar com um grupo de chineses.

A viagem a Pompéia ontem, no sul da península, representou um grande esforço para o papa, de 83 anos, que sofre do mal de Parkinson há vários anos e não pode caminhar.

Ontem, durante a cerimônia de duas horas no santuário da Virgem Maria em Pompéia, o papa apresentou uma imagem de maior fortaleza que a da semana passada, quando apareceu com aspecto muito cansado.

João Paulo 2º, que no dia 16 de outubro celebra 25 anos de pontificado, tem uma agenda particularmente apertada para o mês de outubro.

Especial
  • Leia outras notícias sobre o papa João Paulo 2º
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página