Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/10/2003 - 10h16

Emboscada em Bagdá deixa 2 soldados americanos mortos e 4 feridos

Publicidade

da Folha Online

Dois soldados americanos foram mortos e quatro ficaram feridos em uma emboscada no bairro xiita de Sadr City, em Bagdá, onde um ataque com carro-bomba contra uma delegacia policial deixou ontem ao menos dez mortos, incluindo os dois autores do atentado suicida, disse hoje o Exército dos Estados Unidos.

Uma porta-voz afirmou que os soldados da 1ª Divisão de Infantaria sofreram uma emboscada na noite de ontem, quando patrulhavam as ruas de Sadr City, um bairro pobre no nordeste de Bagdá que abriga mais de 1 milhão de xiitas.

Moradores disseram que ao menos dois iraquianos foram mortos em confrontos com soldados dos EUA que realizavam uma operação na área, apoiados por helicópteros, após a emboscada. O enterro das vítimas deve acontecer hoje.

Dois suicidas lançaram seu carro contra os portões da delegacia policial de Sadr City na manhã de ontem e detonaram explosivos, matando ao menos outros oito iraquianos e ferindo dezenas de pessoas. Foi o mais violento ataque em Bagdá nas últimas semanas.

Ainda ontem --seis meses após a queda de Saddam Hussein--, um diplomata espanhol foi assassinado na porta de sua casa em Bagdá e um soldado dos EUA foi morto em um ataque a um comboio ao nordeste da capital iraquiana.

Desde que o presidente dos EUA, George W. Bush, declarou o fim dos principais combates no Iraque, no dia 1 de maio, 94 soldados americanos foram mortos em ação.

Com agências internacionais

Especial
  • Saiba tudo sobre a guerra no Iraque
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página