Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/10/2003 - 10h47

João Paulo 2º presta homenagem aos jovens e agradece apoio

Publicidade

da France Presse, no Vaticano

O papa João Paulo 2º prestou hoje uma homenagem aos jovens, afirmando que continuava contando com o apoio deles, a quatro dias de completar 25 anos à frente da Igreja Católica.

"Hoje quero agradecer aos jovens por terem estado sempre a meu lado durante estes anos e quero que saibam que continuo contando com eles", declarou o papa para milhares de fiéis reunidos na praça de São Pedro.

João Paulo 2º, 83, e que aparentemente parece estar com a saúde cada vez mais debilitada, agradeceu também aos fiéis que rezam por ele e a Deus "pela ajuda" que continua lhe dando.

O papa, que no dia 16 outubro comemora o 25º aniversário de seu pontificado, lembrou seus primeiros dias como Sumo Sacerdote e o primeiro angelus que recitou na sacada do Vaticano.

"Lembro desses dias de outubro de 1978 (...) Ao pensar no passado, vejo a juventude com a qual estabeleci um diálogo desde o começo do meu ministério", disse.

"Recordo que, ao fim do meu primeiro angelus, os saudei de maneira especial, dizendo: vocês são o futuro do mundo, vocês são a esperança da Igreja, vocês são a minha esperança".

O papa, cujo estado de saúde preocupa os fiéis do mundo inteiro, parecia cansado. A leitura de sua mensagem foi interrompida por um espirro, mas continuou até o final de seu texto, bastante curto.

João Paulo 2º também convidou os fiéis para a missa que irá celebrar na próxima quinta-feira (16), na praça de São Pedro, pelo 25º aniversário de seu pontificado, o quarto mais logo da história da Igreja Católica.

Especial
  • Leia outras notícias sobre o papa João Paulo 2º
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página