Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/10/2003 - 21h35

Brasil divulga nota sobre renúncia do presidente da Bolívia

Publicidade

da Folha Online

Gonzalo Sánchez de Lozada já assinou seu pedido de renúncia, que deve ser lido nas próximas horas ao Congresso boliviano, informou o deputado Luis Eduardo Siles, do mesmo partido do Lozada, o MNR (Movimento Nacionalista Revolucionário).

Leia, a seguir, a nota divulgada hoje pelo Ministério das Relações Exteriores brasileiro sobre a renúncia de Sánchez de Lozada:

"O governo brasileiro tomou conhecimento da decisão do presidente Gonzalo Sánchez de Lozada de renunciar ao cargo.

O governo brasileiro, ao longo da crise boliviana, pautou sua atuação pela necessidade da preservação da paz e da estabilidade institucional democrática. Movidos pelo mesmo propósito, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente [argentino] Néstor Kirchner enviaram conjuntamente representantes pessoais a La Paz, com a finalidade de conhecer melhor a situação e manter contatos com o presidente boliviano, personalidades políticas e setores influentes. Em tais contatos, os representantes transmitiram a disposição dos governos brasileiro e argentino de contribuírem para a paz.

O governo brasileiro reitera seu firme compromisso com a manutenção da paz e da democracia em nossa região. Reitera, também, a plena disposição de colaborar com o novo Governo boliviano, em prol do desenvolvimento da Bolívia, para o que continua a oferecer a cooperação do Brasil, inclusive no âmbito do Mercosul."

Leia mais
  • Saiba mais sobre a Bolívia
  • Carta-renúncia de Lozada deve ser lida hoje a Congresso boliviano
  • Vice assumirá a presidência boliviana, diz Evo Morales
  • "Foi traumatizante", diz turista brasileira resgatada na Bolívia
  • Veja lista de turistas resgatados da Bolívia por avião brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página