Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/10/2003 - 23h54

Exército anuncia captura de 97 rebeldes no leste da Colômbia

Publicidade

da France Presse, em Bogotá

O Exército capturou 97 guerrilheiros e membros da rede de apoio das Farc (Forças Armadas revolucionárias da Colômbia) em uma vasta operação realizada hoje na zona rural de Cumaribo, Departamento de Vichada, no leste da Colômbia, informou um porta-voz militar.

O general Luis Eduardo Barbosa, comandante da Quarta Divisão do Exército, disse que as prisões ocorreram dentro da operação "implacável", deflagrada na zona de Cumaribo contra uma rede de apoio à Frente 16 das Farc.

"Como resultado da operação militar foram capturados 97 rebeldes, 91 homens e 6 mulheres, e destruídos 17 laboratórios para a produção de cocaína".

"Era uma infra-estrutura para a produção mensal de 2.500 quilos de coca, com preço no mercado interno em torno de 6,25 bilhões de pesos (US$ 2,2 milhões)", disse Barbosa.

Entre os detidos estão a chefe das milícias em Cumaribo, Dora Mojica ("La Comadre"), o chefe da comissão de sequestros, José Michigo, e o encarregado de compras e transporte de cocaína, Carlos Vargas ("Caliche").

Especial
  • Leia mais sobre o conflito na Colômbia
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página