Tempestade tropical Mirinae deixa ao menos 122 mortos no Vietnã
da Folha Online
As autoridades do Vietnã elevaram neste domingo para 122 o número de mortos nas inundações e avalanches provocadas pela tempestade tropical Mirinae, que em sua passagem pelas Filipinas já havia causado 30 mortes.
Outras 145 pessoas ficaram feridas e cerca de 100 mil casas foram destruídas ou danificadas pelo fenômeno meteorológico, destacou o Centro Nacional para a Prevenção de Desastres Naturais.
O governo vietnamita calcula em pelo menos 5 bilhões de dongs (US$ 390 milhões) os danos causados pela tempestade, que esta semana destruiu arrozais, plantações de café e algumas infraestruturas no centro do país.
Segundo as autoridades, as Províncias mais afetadas foram as de Binh Dinh, Gia Lai e Phu Iene.
As autoridades provinciais pediram ao governo o envio imediato de comida e água potável, enquanto uns 2.000 soldados foram desdobrados para ajudar a repartir ajuda.
No Camboja, duas pessoas morreram na Província de Mondulkiri, de acordo às autoridades.
Após sua passagem pelas Filipinas, onde deixou cerca de 20 mortos, o então tufão Mirinae perdeu força e chegou ao Vietnã como tempestade tropical, passando ao Camboja transformado em sistema de baixa pressão atmosférica.
A tempestade tropical tocou terra no litoral vietnamita quase um mês depois da chegada de Ketsana, outra tempestade que deixou 160 vítimas mortais em inundações e deslizamentos de terras.
Leia mais notícias sobre tempestades tropicais
- Tempestade tropical Mirinae mata 109 no Vietnã e Camboja
- Tempestade tropical deixa oito mil desabrigados na Nicarágua
- Furacão Ida atinge Nicarágua com ventos de 120 km/h
Leia mais notícias internacionais
- Mídias do leste e oeste ajudaram a manter e derrubar Muro de Berlim
- Japoneses protestam contra bases dos EUA às vésperas de visita de Obama
- Ponte desaba e deixa cinco operários mortos em Andorra
Especial
Livraria

