Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/11/2003 - 17h31

Saúde do papa melhorou "de forma incrível", diz Lech Walesa

Publicidade

da Folha Online

O estado de saúde do papa João Paulo 2º "melhorou de maneira incrível", afirmou hoje o ex-presidente polonês (1990-95) e líder do sindicato Solidariedade, Lech Walesa, que foi recebido em audiência no Vaticano com um grupo de sindicalistas.

"Encontraram uma terapia mais adequada porque ele consegue superar os momentos de fragilidade. Foi uma reunião emocionante. Na última vez que o vi, há mais ou menos um mês, fiquei preocupado. Desta vez ele está melhor", afirmou.

O ex-presidente, que esteve com o papa em 16 de outubro, por ocasião dos 25 anos de seu pontificado, disse que, devido ao bom estado de João Paulo 2º, a delegação de sindicalistas pôde tirar uma foto com ele.

O papa também recebeu hoje a seleção italiana de futebol e membros da equipe polonesa, no Vaticano. Os dois times disputam uma partida amistosa amanhã, em Varsóvia.

Na delegação polonesa estavam o capitão da seleção, Jacek Zielinski, e o goleiro Jerzy Dudek.

Os italianos, liderados pelo capitão da equipe Fabio Cannavaro e pelo técnico Giovanni Trapattoni, deram ao papa uma bola de cristal e uma camisa da seleção assinada por todos os seus integrantes.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia outras notícias sobre o papa João Paulo 2º
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página