Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/11/2009 - 19h00

Militantes das Farc queimam ônibus e matam ao menos 6 na Colômbia

Publicidade

da Folha Online

Ao menos seis pessoas, duas delas crianças, morreram nesta sexta-feira queimadas após um grupo das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) incendiar um ônibus de passageiros no sudoeste do país.

Os relatos sobre as vítimas divergem. O governador do Departamento (Estado) de Nariño, Antonio Navarro, afirmou à agência de notícias France Presse que as vítimas são o motorista, três adultos e duas crianças.

Já o secretário de governo do Departamento, Fabio Trujillo, afirmou à agência de notícias Efe que as vítimas são quatro idosos e duas crianças e não descartou que o número de mortos possa aumentar.

Trujillo afirmou que o ataque "se registrou em um lugar conhecido como Palpis, que pertence ao município de Ricaurte".

Segundo algumas testemunhas, um primeiro ônibus foi atacado a tiros, mas o motorista não parou. O segundo veículo, da empresa Transipiales, reduziu a velocidade e foi incendiado pelos guerrilheiros.

Trujillo acusou guerrilheiros da coluna marxista Mariscal Sucre das Farc, que atua nessa região, pelo ataque. A coluna é a principal força das Farc no país, com número de integrantes estimado em 6.000.

Na mesma região, a 140 quilômetros de Pasto e 700 a sudoeste de Bogotá, a polícia e o Exército ainda travam combates com os membros do grupo.

Segundo a agência France Presse, 15 pessoas viajavam no ônibus e várias ficaram feridas e foram levadas aos hospitais do município de Ricaute.

Com Efe e France Presse

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página