Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/12/2009 - 10h48

Greve na Aerolíneas Argentinas atrasa voos para o Brasil

Publicidade

da Efe, em Buenos Aires

Uma greve sindical de funcionários da Aerolíneas Argentinas obrigou a companhia aérea a adiar nesta quarta-feira a saída de três voos com destino a Brasil, Austrália e Nova Zelândia, informaram fontes da empresa. Por causa da paralisação, também foram desviados aviões a caminho de Montevidéu (Uruguai) e Assunção (Paraguai) que fariam escala em Buenos Aires.

As decolagens da Aerolíneas Argentinas que atrasaram tinham como destino as cidades de São Paulo, Sydney (Austrália) e Auckland (Nova Zelândia). Segundo informações, os passageiros desses três voos encontram-se no Aeroporto Internacional de Ezeiza, localizado nos arredores de Buenos Aires, que é o maior do país.

A paralisação de funcionários da companhia foi convocada pela Associação Argentina de Aeronavegantes (AAA), devido a conflitos internos na entidade, que reúne comissários de bordo. No entanto, os outros cinco sindicatos do setor aeronáutico argentino aderiram à greve. "Devido à surpreendente medida de força, as operações do dia serão afetadas por atrasos e/ou cancelamentos", informou a Aerolíneas Argentinas em nota.

"Esta medida afetará toda a atividade aerocomercial do país", acrescentou a companhia, administrada pelo Estado desde julho de 2008.

Diante da quase total paralisação das atividades no aeroporto de Ezeiza, os voos de todas as companhias que se dirigem a Buenos Aires foram desviados para Assunção e Montevidéu.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página