Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/12/2009 - 11h57

Explosão de bomba mata quatro em mercado da Índia

Publicidade

da Folha Online

Ao menos quatro pessoas morreram e outras 17 ficaram feridas nesta quinta-feira devido à explosão de uma bomba em um mercado próximo a um acampamento militar do nordeste da Índia, informou uma fonte policial.

Segundo a agência de notícias France Presse, seis dos feridos estão em estado grave.

A explosão aconteceu na localidade de Missamari, cerca de 220 quilômetros de Guwahati, a principal cidade do estado de Assam, segundo a fonte, citada pela agência de notícias Ians.

"O mercado estava cheio de gente quando a bomba explodiu, espalhando o pânico e o caos na área", disse o chefe da polícia distrital, Jitmol Doley. O mercado fica próximo a um acampamento militar e a uma delegacia, que poderiam ser o alvo do atentado.

As autoridades acusaram a Frente Democrática Nacional de Bodoland (NDFB, em inglês) pelo atentado. O grupo luta por um Estado independente desde 1996.

"Temos fortes suspeitas de que o NDFB está por trás da explosão, já que a área é um reduto desta organização e tínhamos informação de insurgentes extorquindo os aldeões durante os últimos dias", disse uma fonte dos serviços secretos citada pela Ians.

Em 22 de novembro passado, duas explosões perto de uma delegacia de Assam causou a morte de seis pessoas e deixou 50 feridas.

Outras sete pessoas morreram devido à explosão de três bombas em diferentes pontos desta região nordeste, em abril passado.

Em ambos os casos, as autoridades culparam pelos atentados a separatista Frente Unida para a Libertação de Assam (ULFA, em inglês), outro dos vários grupos armados que realizam frequentes atentados na região.

Com Efe e France Presse

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página