Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/12/2009 - 14h04

Boliviano morre eletrocutado ao tentar decorar árvore de Natal

Publicidade

da Efe, em La Paz (Bolívia)

O boliviano Fernando Melgar Ruiz, 22, morreu eletrocutado quando tentava instalar as luzes de uma árvore de Natal que ganhou de presente de amigos dos Estados Unidos, informou nesta sexta-feira a imprensa local.

Ruiz levou o choque ao tentar usar um adaptador de energia para ligar as luzes da árvore de Natal que montou em sua casa, segundo o jornal "El Mundo".

Teresa, a irmã do jovem, disse à imprensa que Fernando estava muito feliz com presente enviado dos EUA e que até pediu que abrissem uma garrafa de cidra em comemoração à árvore.

"Tomamos uma taça. Ele se deu conta de que precisava de um adaptador porque [as luzes] da árvore tinham uma voltagem menor. Então, foi ao meu quarto tirar um de onde estão instalados meus eletrodomésticos", contou a irmã.

Fernando teria então colocado a mão por baixo do móvel, para alcançar o adaptador, quando foi eletrocutado. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital.

Alguns jornais disseram que havia umidade no local em que a árvore foi montada e que o jovem estava descalço quando montava as luzes.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página