Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/12/2009 - 10h52

Neve deixa ao menos dois mortos e 47 feridos em estrada do Reino Unido

Publicidade

da Folha Online

A neve e o gelo atrapalham as viagens de milhares de pessoas no Reino Unido. Nas estradas, acidente de ônibus relacionado às nevascas deixou ao menos dois mortos e 47 feridos.

Na localidade de Townshend, no sul da Inglaterra, duas mulheres morreram na noite desta terça-feira. Segundo a polícia, o ônibus em que elas estavam derrapou em uma rodovia coberta de gelo e virou. Os outros 47 feridos foram levados para o hospital.

David Moir/Reuters
Pessoas caminham por estrada coberta de neve em Edimburgo, na Escócia; nevascas atrapalham milhares de britânicos
Pessoas caminham por estrada coberta de neve em Edimburgo, na Escócia; nevascas atrapalham milhares de britânicos

As vítimas voltavam de uma viagem de um dia para ver as luzes de Natal na vila pesqueira de Mousehole.

Um avião da companhia aérea Ryanair saiu da pista nesta quarta-feira ao aterrissar no aeroporto escocês de Prestwick, informou um porta-voz da polícia de Strathclyde. Ninguém ficou ferido no incidente, causado pelo excesso de neve e gelo.

"Depois de uma aterrissagem normal, o avião encontrou neve na área de manobra e derrapou na pista até a grama", disse a Ryanair, em comunicado. O avião levava 123 passageiros e seis tripulantes a bordo, procedentes de Dublin.

Já nos aeroportos de Luton, Gatwick e Heathrow, na Inglaterra, e nos de Glasgow e Edimburgo, na Escócia, vários voos estão atrasados. As autoridades aeroportuárias pediram aos passageiros que, antes de saírem de casa, entrem em contato com as companhias aéreas para ter informações atualizadas sobre as próximas saídas.

A British Airways informou ainda que a neblina em Heathrow forçou o cancelamento de alguns voos de curta distância. As operações, porém, seguem normais no aeroporto de Gatwick.

Na Escócia, as temperaturas caíram consideravelmente, chegando a atingir -16º C. Já em Londres, os termômetros marcam -6º C, ao passo que no condado de Hampshire (sul), uma das zonas mais afetadas pela atual onda de frio, a população enfrenta temperaturas de até -10º C.

A companhia Eurostar, responsável pelo trem que liga Londres (Reino Unido) e Paris (França), aconselhou os passageiros a aguardarem até o começo da tarde antes de tentarem embarcar no lado londrino do Eurotúnel --já que os trens estão lotados após uma paralisação de três dias causada por uma falha no sistema.

A companhia opera com dois terços da capacidade.

Com Efe e Reuters

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página