Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/12/2009 - 12h31

Explosão em mina de ferro mata ao menos seis na Rússia

Publicidade

da Folha Online

Ao menos seis mineradores morreram nesta quarta-feira em uma explosão registrada dentro de uma jazida de minério de ferro na região russa de Sverdlovsk, nos Montes Urais, informou o grupo metalúrgico Evraz, responsável pela exploração no local.

Outras três pessoas estão desaparecidas.

"Infelizmente, às 14h [4h no horário de Brasília], durante o transporte de materiais explosivos, houve uma detonação espontânea por causas desconhecidas. Há feridos. Por enquanto, sabe-se que seis pessoas morreram", informou o vice-presidente de comunicações do grupo Evraz, Alexei Agureyev, citado pela agência Interfax.

Agureyev afirmou ainda que todos os trabalhadores foram retirados do local e as atividades na jazida Yestyuninskaya, nas proximidades da cidade de Nizhni Taguil, foram suspensas.

Segundo o Ministério de Situações de Emergência, na hora da explosão, 123 pessoas trabalhavam na mina a cerca de 180 metros de profundidades.

Pouco antes, o porta-voz da Secretaria de Interior de Sverdlovsk, Valeri Gorelij, informou que a explosão deixou ao menos cinco mortos e quatro desaparecidos.

A jazida Yestyuninskaya é uma das quatro pertencentes à subsidiária da Evraz Vysokogorsky GOK, na cidade de Nizhny Tagil.

Com Efe e Reuters

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página