Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/01/2004 - 19h06

Polícia alemã considera autênticas mensagens de Bin Laden

Publicidade

da France Presse, em Munique

A polícia alemã considera que as gravações e vídeos atribuídos ao líder da rede terrorista Al-Qaeda, Osama Bin Laden, divulgados desde os atentados de 11 de Setembro de 2001 são "autênticos". A afirmação faz parte de relatório publicado no último número da revista "Focus".

Os especialistas da polícia descartaram "montagens nas imagens a partir de material de arquivo", informou a revista. Os especialistas analisaram, entre outras coisas, o canto de um pássaro que está em uma das gravações de Bin Laden e descobriram que ele só vive em certas regiões.

Segundo a "Focus", as análises revelaram que o líder da Al-Qaeda usou material moderno de gravação e um computador, o que indica que a rede terrorista tem seu próprio estúdio para editar as gravações.

Desde os atentados de 11 de Setembro, Bin Laden já enviou cerca de 15 mensagens diferentes aos meios de comunicação. A última foi divulgada no dia 20 de dezembro pela rede de televisão "Al Arabiya", sediada em Dubai.

Nela, uma voz atribuída ao líder da Al-Qaeda qualifica a guerra no Iraque como "a nova cruzada contra o mundo islâmico".
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página