Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/01/2010 - 17h27

Soldados de Caçapava e Pirassununga (SP) relatam segurança; veja relatos

Publicidade

da Folha Online

Todos os membros do batalhão da cidade de Caçapava (SP) estão bem, informou à irmã o soldado Anderson Luiz dos Santos de Lima, 23. "Hoje de madrugada ele fez o primeiro contato por telefone, por volta das 4h da manhã, e às 11h voltou a fazer contato", informou por MSN à Folha Online a irmã Angélica, 20, secretária.

"Somente ele entra em contato conosco, agora deve estar prestando socorro." Anderson está em Porto Príncipe desde julho de 2009 e seu retorno está previsto para 25 de janeiro.

Os soldados do segundo esquadrão de Pirassununga (SP), como Robinson Moreira, 21, que está na missão de paz brasileira no Haiti há sete meses, também também não foram feridos, relatou à Folha Online por MSN a irmã Iria Moreira, 27, babá. Ela disse que a família estava preocupada até a tarde, quando obteve um contato.

Turma anterior

Enquanto isso, o professor de Lorena (SP) Erivaldo Pereira de Lima, 44, afirma que na cidade "reina uma tristeza" com a falta de notícias dos soldados do 5º Batalhão de Infantaria, de onde mora próximo.

Seu irmão, o sargento Edvaldo Pereira, 37, fez parte da penúltima turma dos soldados de Lorena para o Haiti, entre o segundo semestre de 2007 e início de 2008, em base próxima ao palácio presidencial. Assim, "nos comove porque poderia ter sido com qualquer turma", diz o professor por MSN à Folha Online.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página