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16/01/2004 - 06h32

Redes de fast food no Brasil também criam opções "light"

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da Folha de S.Paulo

Embora não com o mesmo furor que nos EUA, as redes de fast food no Brasil também se preocupam em apresentar opções com menos calorias.

Depois de um período de testes em 2001, o McDonald's decidiu incorporar definitivamente ao seu cardápio a oferta de saladas. Neste verão, a rede resolveu aumentar o tamanho das porções das saladas, que agora são servidas em pratos e não mais em copos.

O McDonald's do Brasil também oferece hambúrgueres que, segundo a empresa, são menos calóricos que os equivalentes na rede dos EUA.

Um Big Mac brasileiro, por exemplo, tem 490 calorias, contra 590 do original. Segundo a assessoria de imprensa da empresa, a diferença se deve ao fato de o gado americano, por ser criado confinado, fazer menos exercícios e, em conseqüência, ter uma carne mais gordurosa.

A rede brasileira Bob's lançou há alguns meses um sanduíche de peru, em que a carne é grelhada e não frita, com maionese light no pão preto. Nesta semana, também começou a vender duas saladas, em opções de tamanho que podem servir como prato principal ou acompanhamento (inclusive como alternativa às gordurosas batatas fritas incluídas nos "combos"). Dependendo da aceitação das ofertas leves, a rede pode fazer novos lançamentos do gênero.

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