Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/01/2004 - 14h33

Ameaça de atentado da Al Qaeda suspende vôos para os EUA

Publicidade

da Folha Online

O serviço de inteligência norte-americano identificou um possível plano de ataque da rede terrorista Al Qaeda contra vôos vindos da Europa com destino aos Estados Unidos. Por conta do alerta, as companhias aéreas Air France e British Airways anunciaram o cancelamento de pelos menos cinco vôos que iriam para o país.

Para evitar a repetição de ataques terroristas, como os de 11 de setembro de 2001, os Estados Unidos resolveram alertar a França e a Inglaterra sobre a ameaça de segurança dos vôos das duas companhias aéreas.

Na Air France, os cancelamentos atingiram dois vôos (Paris-Washington) previstos para este domingo e segunda-feira. A British Airways suspendeu três vôos para Washington e Miami.

"Informações sobre ameaças confiáveis e específicas foram comunicadas a governos estrangeiros, entre eles o britânico e francês. E a decisão tomada foi a de cancelar esses vôos", disse um porta-voz do Departamento de Segurança Interna dos EUA.

Segundo o Departamento de Segurança, os EUA pediram para a França e Inglaterra e respectivas companhias aéreas cancelar os vôos para o país ou então aumentar a segurança a bordo.

Com agências internacionais
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página