Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/02/2010 - 02h46

Coreias voltam a negociar sobre complexo industrial de Kaesong

Publicidade

da Efe, em Seul

Representantes das duas Coreias começaram nesta segunda-feira (1°) uma nova rodada de encontros de trabalho sobre o complexo industrial conjunto de Kaesong, situado na Coreia do Norte, informou hoje a agência sul-coreana Yonhap.

Em janeiro, as duas Coreias já mantiveram um diálogo bilateral após uma missão conjunta à China e Vietnã para estudar um novo modelo de desenvolvimento para o complexo industrial, onde uma centena de empresas sul-coreanas emprega cerca de 40 mil trabalhadores norte-coreanos.

Antes de partir para Kaesong, o chefe da delegação sul-coreana, Kim Young-tak, disse que este encontro "se centrará em abordar o transporte, alfândegas e as comunicações no complexo de Kaesong, assim como a construção de alojamentos" para os trabalhadores norte-coreanos.

Kim se mostrou confiante em que a competitividade e a produção do parque industrial aumentarão uma vez solucionados esses problemas.

No entanto, se prevê que a Coreia do Norte exigirá um aumento do salário de seus trabalhadores para US$ 200, frente aos US$ 70 cobrados atualmente.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página