Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/02/2004 - 03h37

Barbie vai se separar de Ken após 43 anos

Publicidade

da Associated Press, em Los Angeles (EUA)

Daqui para a frente, eles serão apenas bons amigos: após 43 anos de namoro, Barbie e Ken, um dos casais mais famosos do mundo, vão se separar.

"Como o de outras celebridades, o romance hollywoodiano deles chegou ao fim", anunciou ontem Russell Arons, vice-presidente de marketing da Mattel, fabricante dos bonecos. "É hora de aproveitar melhor o tempo. Sozinhos", disse a executiva.

Eles podem até alegar "diferenças irreconciliáveis", mas, verdade seja dita, a separação foi precipitada pelo lançamento da Cali (de Califórnia) Girl Barbie, que chega às lojas americanas acompanhada de Blaine, um surfista australiano de plástico.

Ken não sai de cena, mas a Mattel afirma que agora ele é "só um amigo". Enquanto isso, a Cali Barbie exibe o bronzeado em shorts de surfe e biquíni.

A boneca mais popular do mundo --conforme proclama a Mattel-- conheceu Ken no set de um comercial de TV, em 1961. Desde então, os dois foram inseparáveis.

Um dos motivos para a separação, disse Arons, foi a relutância de Ken em se casar --as inúmeras versões "noiva" da boneca espalhadas pelo mundo dão uma idéia de quanto o compromisso é importante para ela.

Outro motivo é a carreira da boneca: nascida Barbie Millicent Roberts em 1959, ela já fez de tudo um pouco --de estrela de rock a enfermeira militar-- em mais de 150 países. Segundo a Mattel, três Barbies são vendidas por segundo no mundo.

E o que sobra para Ken? Arons responde: "Ele vai atrás de novas emoções".
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página