Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/02/2010 - 06h19

Forças internacionais encontram corpos em operação contra supostos talebans

Publicidade

da Efe, em Cabul

A Força Internacional de Assistência à Segurança (Isaf, na sigla em inglês) encontrou os corpos de três mulheres amarradas e amordaçadas após uma operação contra supostos insurgentes que acabou com a morte de vários deles e a detenção de outras oito pessoas na província oriental afegã de Paktya.

Em comunicado, o comando da Isaf afirmou que uma força conjunta das tropas internacionais e do Exército afegão efetuou ontem à noite uma operação contra a insurgência nas proximidades do município de Khatabeh, no distrito de Gardiz na província de Paktya.

As tropas se aproximaram de um local onde, segundo relatórios de inteligência, estavam os insurgentes, que responderam à invasão atirando contra os militares.

Os soldados revidaram e mataram um número indeterminado de supostos talibans. Logo após, um grande grupo de homens, mulheres e crianças abandonou o recinto, segundo o comunicado da Isaf.

Ao entrarem no local, eles encontraram, escondidos em um quarto, os corpos de três mulheres que tinham sido amarradas e amordaçadas antes de serem mortas.

Pelo menos oito suspeitos foram detidos e serão interrogados.

As operações das forças de segurança afegãs e internacionais são frequentes nas províncias do sul e do leste afegãos, onde os talebans têm suas principais forças.

Americanos

Cinco soldados americanos ficaram feridos em uma explosão nesta quinta-feira em um posto de combate na província de Paktiya, na região leste do Afeganistão.

Segundo a Isaf, não houve vítimas explosão, conforme noticiou a rede de televisão "Fox News".

A rede acrescentou que, por enquanto, a origem da explosão é desconhecida, e assinalou que o incidente está sob investigação.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página