Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/02/2010 - 07h54

Governo filipino distribui preservativos em campanha pelo Dia dos Namorados

Publicidade

da Efe, em Manila (Filipinas)

Na véspera do Dia dos Namorados (Dia de São Valentim), o governo das Filipinas distribuiu preservativos de graça pela primeira vez desde que chegou ao poder, em 2001, a presidente Gloria Macapagal Arroyo, firme opositora a qualquer método anticoncepcional.

Funcionários do Departamento de Saúde entregaram os preservativos aos cidadãos em um mercado de flores de Manila, para celebrar São Valentim e como parte de uma campanha educativa contra a Aids, informaram fontes oficiais.

Para evitar qualquer rumor sobre uma mudança na política sobre os anticoncepcionais, o governo ressaltou que a iniciativa não quer de nenhuma maneira promover a libertinagem sexual, nem se trata de um apoio tácito à polêmica lei sobre planejamento familiar que se debate há meses no Parlamento filipino.

Ed Janairo, diretor do Centro Nacional para Prevenção e Controle de Doenças, disse que os preservativos foram doados pelas empresas DKT e Durex, que também participam da campanha por causa do Dia dos Namorados, uma das festas favoritas dos filipinos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página