Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/08/2000 - 15h48

Especialistas da Airbus investigam acidente em Bahrein

Publicidade

da Reuters
em Manama (Bahrein)

Especialistas da Airbus, o fabricante do avião que caiu no golfo Pérsico ontem matando as 143 pessoas a bordo, chegaram a Manama (capital de Barein) hoje para ajudar nas investigações sobre as causas do desastre.

"Ficamos muito tristes quando soubemos do acidente. Oferecemos nossas condolências às famílias e aos amigos das vítimas", disse David Velupillai, dirigente regional da assessoria de imprensa da Airbus.

"Dispomos de uma equipe de técnicos e iremos colocar toda ajuda à disposição", disse Velupillai.

O Airbus 320 mergulhou nas águas do golfo Pérsico após duas tentativas de pousar no aeroporto de Manama. O avião havia partido do Cairo (capital do Egito) ontem à noite.

"Não faremos especulações sobre as causas do acidente. Isso deve ser determinado pela investigação. Nossa equipe permanecerá aqui o quanto for necessário para prover auxílio", disse Velupillai.

Um porta-voz da Airbus afirmou em Paris (França) que os quatro especialistas contavam com "um conhecimento bastante preciso e detalhado do A320" e iriam "colocar-se à disposição dos investigadores".

Uma autoridade do departamento de aviação civil de Bahrein, que chegou ao país vindo de Frankfurt (Alemanha), disse que as reuniões com a equipe de especialistas começariam amanhã.

A companhia aérea Gulf Air, proprietária do avião, disse que o país árabe reuniu um comitê para determinar a causa do acidente.

Leia mais sobre o acidente aéreo em Bahrein

Leia mais notícias da Reuters na Folha Online

Leia mais notícias internacionais na Folha Online

  • Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página