Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/02/2010 - 09h42

Atentado a bomba mata ao menos dois no norte do Paquistão

Publicidade

da Folha Online

Ao menos duas pessoas morreram e outras dez ficaram feridas nesta segunda-feira na explosão de uma bomba em um mercado lotado na cidade de Mingora, no vale de Swat, no norte do Paquistão.

O atentado aconteceu em Mingora, a capital do Swat, onde o Exército lançou no ano passado uma grande ofensiva contra os militantes do grupo islâmico radical Taleban.

O número de vítimas pode aumentar e a agência de notícias Efe já fala em ao menos seis mortos.

O chefe de polícia de Swat Idrees Khan disse que os destroços encontrados na cidade de Mingora indicam que o ataque foi perpetrado por um homem-bomba. A investigação, contudo, está em andamento.

Já o porta-voz do Exército em Swat, major Mushtaq Ahmad Jan, citado pela agência de notícias France Presse, afirmou que a explosão foi causada por um carro-bomba e não soube dizer se os explosivos foram detonados por um terrorista suicida;.

Rahim Gul estava no local no momento da explosão e disse que ela ocorreu quando dois veículos com agentes das forças de segurança paquistanesas passavam pela intersecção de Nishat, que é cercada de pequenas lojas.

Segundo Gul, os veículos não foram danificados pela explosão.

As imagens da televisão local mostram carros incendiados ou com janelas estouradas. As forças de segurança fortemente armadas estão guardando a área.

Mingora é a capital de Swat, uma região montanhosa próxima à fronteira com o Afeganistão, onde as forças paquistanesas lançaram em meados do ano passado uma grande ofensiva para acabar com o controle taleban. Os militantes foram expulsos do local, mas ataques continuam ocorrendo de maneira esporádica.

Com agências internacionais

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página