Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/02/2010 - 12h15

Suspeita de fumaça obriga avião com Luciana Gimenez a retornar aos EUA

Publicidade

da Folha Online

Um odor de fumaça obrigou o voo 951 da American Airlines a voltar na madrugada desta segunda-feira, pouco após a decolagem, para o Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova York, nos Estados Unidos. A apresentadora Luciana Gimenez estava a bordo do avião com o marido, o vice-presidente da Rede TV, Marcelo Carvalho, seus filhos e babás.

Ninguém ficou ferido no incidente. Segundo a FAA, a Administração Federal de Aviação americana, a tripulação identificou um "odor de fumaça" no sistema elétrico da aeronave. O avião então, retornou ao aeroporto às 11h25 (01h25 no horário de Brasília).

A FAA não soube dar mais detalhes do incidente e afirmou apenas que o avião foi taxeado para um terminal para avaliação.

Alertada pelo comandante do voo, Luciana Gimenez postou em seu Twitter sobre o incidente. "Estou pousando de volta JFK. Fogo no avião!!!?? Aiiii. Muitos carros de bombeiro!!!", contou a brasileira.

A assessoria de imprensa da Luciana afirmou à Folha Online que a apresentadora foi avisada, assim como o demais passageiros, de que o avião sobrevoaria a costa americana para despejar o excesso de combustível. Quando havia apenas o necessário para fazer a aterrissagem no aeroporto JFK, a aeronave retornou ao aeroporto e aterrissou normalmente.

A FAA não confirmou a informação.

Mais tarde, para tranquilizar os fãs, Luciana postou no Twitter que já estava no aeroporto e "a espera de notícias". "Que horror!! Meda!!! O que se pensa nessa hora!!!", disse.

Luciana conversou com seu assessor e contou que houve uma correria para sair da aeronave, mas que não houve consequências mais graves.

Ela contou ainda que a American Airlines foi rápida em providenciar um novo voo com destino a São Paulo, onde a apresentadora vai gravar nesta segunda-feira ao vivo o "Superpop", após passar a semana de Carnaval com a família entre Miami e Nova York.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página