Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/03/2004 - 21h52

Leilão vende cartas amorosas da princesa Diana por 27 mil euros

Publicidade

da France Presse, em Londres

As cartas de Lady Di (1961-97), nas quais conta a uma amiga sua tristeza após a complicada separação do herdeiro do trono britânico, Príncipe Charles, foram vendidas hoje por mais de 18 mil libras (cerca de 27 mil euros, ou R$ 96 mil), informou a casa de leilões Chris Albury.

Segundo um porta-voz da casa de leilões, os lotes eram formados por 19 cartas e notas de Diana a sua amiga e terapeuta Chryssie Fitzgerald.

Uma das cartas, de outubro de 1994, na qual menciona a revelação de seu caso com o oficial James Hewitt, foi vendida por 3,3 mil libras (4,97 mil euros, ou R$ 17,7 mil) para um comprador anônimo.

"Estava em estado de choque. A semana passada foi a mais dura que tive e fiz o que pude para manter a cabeça fora d'água", escreveu a princesa, que morreu em um acidente de trânsito em 31 de agosto de 1997 em Paris (França), junto com seu namorado, o milionário egípcio Dodi al Fayed.

No início dos anos 90, Lady Di visitava Chryssie até três vezes por semana, por causa de seu casamento fracassado e a separação, em 1992.

Hewitt, conhecido como o "traidor do amor" pela imprensa sensacionalista britânica, provocou um escândalo na realeza, quando publicou o livro no qual revelou 64 ardorosas cartas que a princesa Diana lhe escreveu entre 1989 e 1991.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página