Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/02/2010 - 10h37

UE oferece ajuda imediata às vítmas do terremoto no Chile

Publicidade

da AFP, em Bruxelas

A União Europeia está disposta a enviar ajuda imediata às vítimas do forte terremoto que atingiu o Chile na madrugada deste sábado, anunciou a comissária para Ajuda Humanitária da UE, Kristalina Georgieva.

Georgieva, ex-vice-presidente do Banco Mundial, expressou condolências às famílias das vítimas e informou ter ativado imediatamente a comissão de vigilância de crises. Além disso, pediu a seus especialistas em ajuda humanitária que "assumam a avaliação das necessidades urgentes se for necessário".

"A comissão está pronta para entregar imediata assistência e para coordenar os esforços europeus que porventura sejam necessários", destacou.

Um terremoto de magnitude 8,8 foi sentido às 03h34 no horário local, seguido por uma série de tremores mais fracos.

Segundo o USGS (United States Geological Service, na sigla em inglês), o terremoto teve seu epicentro a 35 quilômetros de profundidade, na região de Bio Bio, a cerca de 320 quilômetros ao sul da capital chilena, Santiago, e 91 quilômetros ao norte de Concepción.

O terremoto que atingiu o Chile na madrugada deste sábado matou ao menos 78 pessoas, informou a presidente do país Michelle Bachelet

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página